Almost there!

 

FAQ



  • Quem somos nós?

    A Rnters é uma plataforma de aluguer de todo o tipo de bens. Aqui pode rentabilizar os seus artigos que não usa no seu dia-a-dia ou alugar artigos por uma fracção do preço do valor da compra.

  • O que é um Rnter?

    Um Rnter é alguém que aluga um artigo que pertence a outra pessoa. Desta forma evita gastar tanto dinheiro como se estivesse a comprar o artigo.

  • O que é um Owner?

    Um Owner é alguém que aluga os seus artigos a outras pessoas por um preço e durante um período de tempo limitado.

  • É possível ser-se tanto um Rnter como um Owner?

    Sim! Esperamos que todos consigam retirar valor da plataforma tanto no papel de Rnter como de Owner, utilizando o mesmo perfil.

  • Não encontro o email de confirmação na minha caixa de correio.

    Neste momento o email de confirmação demora alguns minutos a chegar. Caso não o veja na caixa principal pode estar na pasta de correio secundário ou spam/lixo.

  • Como posso controlar a segurança dos meus artigos?

    Foi por esta razão que introduzimos o sistema de PINs e pagamentos por cartão de crédito. Os PINs permitem evitar problemas relacionados com a responsabilidade pelo estado do objecto quer no momento de entrega quer de devolução. As transferências com cartão de crédito permitem ao Owner cobrar o valor do produto caso este seja danificado ou roubado.

  • Como funciona o sistema de PINs?

    Quando uma reserva é feita o Rnter recebe da plataforma um código PIN de quatro dígitos. Ao receber o artigo do Owner ele tem a hipótese de o testar e verificar se está em condições que o satisfaçam. Quando o Rnter dá o PIN ao Owner, começa o período de aluguer e o Rnter assume inteira responsabilidade pelo produto até ao final do período de aluguer.

    O Owner irá também receber um código PIN da plataforma perto do final do aluguer. Quando se encontrar com o Rnter este devolve-lhe o produto para ser inspeccionado e testado. Se o Owner estiver satisfeito dá ao Rnter o PIN que recebeu e assim que o Rnter o inserir na plataforma o período de aluguer termina e o dinheiro é transferido automaticamente para a conta bancária do Owner.

  • Existe alguma caução?

    Não, a Rnters não tem cauções. Temos outros mecanismos de segurança que são mais convenientes tanto para o Rnter como para o Owner. Estes são o sistema de PINs e o pagamento com cartões de crédito. O sistema de pins é usado para verificar o estado do bem no início e no final do período de aluguer. O pagamento com cartão de crédito possibilita-nos a cobrança do valor do produto caso este seja perdido, destruído ou danificado.

  • Como funcionam as avaliações?

    As avaliações são uma forma de ter feedback sobre as experiências que os utilizadores têm uns com os outros. Desta forma os melhores utilizadores são premiados e os piores penalizados. A avaliação consiste num testemunho escrito e uma avaliação de uma a cinco estrelas.

  • Posso fazer um seguro para os meus artigos?

    Neste momento não é possível criar seguros para os seus artigos.

  • O que tenho que pagar à Rnters?

    Cobramos a todos os Owners 20% do que ganharam ao rentabilizar os seus produtos. Esta cobrança é feita no momento em que o Rnter efetua o pagamento.

  • Quem contacta quem?

    Deve ser o Rnter a dar início ao contacto. Caso não o tenho feito, nada impede o Owner de iniciar as conversações.

  • Como funcionam os tags?

    Os tags (etiquetas) podem ser associados a cada artigo de forma a facilitar a pesquisa. Desta forma é possível encontrar um artigo chamado “Prancha de Surf” ao procurar por “Desporto”, caso o Owner tenha colocado esse tag.

  • É seguro colocar a minha morada no site?

    Sim. A morada não será partilhada até a reserva ser paga e serve apenas para dar uma localização aproximada do artigo quando é feita uma pesquisa. Não precisa de detalhar número de andar nem de porta. Exemplo: Avenida da Liberdade, 22 Lisboa.

  • E se eu partir ou perder um artigo de alguém?

    A Rnters recomenda que ambas as partes cheguem a um acordo amigável, mas se necessário reservamos o direito a intervir partilhando os dados pessoais com as autoridades competentes e usando o cartão de crédito para compensar lesados no valor total ou parcial do artigo. Para mais informações relativas a este assunto, por favor verifique os nossos Termos de Serviço.

  • E se alguém partir ou perder um dos meus artigos?

    Caso não consiga resolver a disputa junto do Rnter contacte-nos para que o possamos ajudar. Lembre-se, através dos Termos e Condições reservamos o direito de cobrar o valor adequado ao cartão de crédito do Rnter. Não sairá lesado.

  • E se quiser cancelar um aluguer?

    Se quiser cancelar um aluguer tem que contactar a equipa da Rnters através do email e ter em conta os seguinte cenários:

    1. Se for um Rnter e quiser cancelar o aluguer a mais de 24 horas terá direito a um reembolso de 80% do valor total já pago. Se quiser cancelar a menos de 24 horas ou não comparecer no local e horário previamente combinado com o Owner, não terá direito a reembolso. A Rnters reserva o direito de cobrir custos administrativos e prejuízos causados ao Owner.
    2. Se for um Owner e quiser cancelar o aluguer a mais de 24 horas, o Rnter receberá um reembolso total e o Owner ficará com uma dívida com a Rnters pelos custos administrativos envolvidos. Se por sua vez quiser cancelar o aluguer a menos de 24 horas, o Rnter receberá um reembolso total e o Owner ficará em dívida com a Rnters do valor total da comissão a receber deste aluguer. Os Owners têm que ser responsáveis pela gestão da disponibilidade dos seus artigos.

Para informação mais detalhada consulte os nossos Termos de Serviço.